A celebração do casamento é onde tudo que foi planejado será descrito da forma mais sensível e personalizada possível. O celebrante é aquele que traduz a história dos noivos para todos os presentes, e também é aquele que conduz os votos conforme a vontade dos noivos.
O celebrante deve estar na lista de fornecedores, pois, a depender do celebrante escolhido, os noivos deveram arcar com uma quantia estabelecida, e também deverão verificar a disponibilidade deste profissional para a data da celebração.
Ao selecionar o melhor profissional para participar deste sonho, a noiva deve levar alguns pontos em consideração:
Existem noivos que escolhem amigos, pais e até filhos para realizar a celebração do matrimônio. Deve-se ter cuidado ao selecionar quem irá realizar a celebração, para que a mesma tenha efeito civil.
Dicas para escolher o celebrante:
– Escolha um celebrante que tenha habilidade para comunicar;
– Pesquise celebrações em que ele conduziu;
Após a escolha do celebrante:
– Esclareça previamente como deseja que seja feita a celebração do casamento, tais como informações pessoais do casal, frases e trechos de música ou livros que desejam que sejam ditas.
– Deixe claro quanto tempo o celebrante possui para realizar a cerimônia, para que não seja muito longa, assim os convidados não irão se distrair.