A primeira coisa que é decidida quando se vai casar é a data. Sem isso, não dá pra reservar o espaço, fazer orçamento com buffets ou alugar um vestido de noiva. E como é uma data super importante, juntei as perguntas mais frequentes que eu ouço de quase todas as noivinhas e as respostas que vão te ajudar a fazer uma boa escolha.
Dá pra casar em três meses?
O meu casamento foi planejado em três meses e foi lindo, mas não recomendo nem como noiva, nem como assessora. Esse tempo foi quase uma gincana para mim e meu marido, tendo que correr contra o tempo para resolver tudo. O melhor é que você tenha tempo para programar todos os detalhes com calma e sem estresse.
Posso casar no dia do meu aniversário?
Muitos noivinhos escolhem casar numa data que tenha alguma representatividade, como aniversários, bodas de familiares, dias de santo, data do primeiro beijo ou algo do tipo. É importante lembrar que, celebrando na mesma data, você pode ter um choque de interesse no futuro, tendo que comemorar duas coisas no mesmo dia.
O local definido não tem a data que eu quero. E agora?
Às vezes é legal pensar em uma data nova, que até então não signifique nada, para ressignificá-la. Ou seja, você pode casar numa data aleatória que essa data se tornará uma data importante para você nos anos seguintes como dia do casamento.
É mais caro casar em maio, no “mês das noivas”?
Esse mês é chamado assim porque nos países do hemisfério norte, principalmente na Europa, os casamentos costumavam ser realizados nesse mês, que marca o ínicio da primavera com o sol voltando a brilhar. Aqui no Brasil, a maioria dos casamentos acontecem de setembro a fevereiro, quando tem mais sol. Ou seja, como a procura não é tão alta, não costuma ser mais caro em maio.
E se chover?
Sempre bom checar a previsão do tempo. Mesmo se falta muito tempo para a data, uma busca rápida no google te ajuda a descobrir se agendou a celebração para um período de chuvas. Mesmo que seu casamento não seja na praia e sim num local fechado, como uma igreja, alguns cuidados devem ser tomados. Por exemplo, que tal pensar em um manobrista para receber as pessoas com guarda-chuva e estacionar o carro dos convidados sem que eles pisem na lama?
Essas foram as Dicas da Peixinho de hoje, afinal, essa é uma data muito importante e deve ser escolhida com todo cuidado. Tem diversas outras dicas no meu instagram e no meu canal do youtube para que a sua data escolhida seja o dia mais feliz da sua vida.